quinta-feira, 30 de setembro de 2010

No meu caminho certo

Hoje faz onze dias que o Dani começou a comer a papinha salgada, seguindo a determinação do pediatra refogava a carne,colocava de 3 a 4 tipos de legumes juntos e mais as folhas verdes,  e depois amassava os legumes com um garfo e passava as folhas pela peneira. Por vários dias tentei dar esse papazinho para o Dani, mas ele não queria saber de comer muito, e eu que fazia tudo com o maior amor e carinho sinceramente ficava meio tristinha.
Até teve um dia que ele comeu bem, como ele leva tudo a boca, um dia dei um tomatinho cereja para ele chupar e ele adorou, então tive a ideia de por a papinha no tomatinho como se fosse colher e assim ele ia comendo, mas ainda não estava satisfeita. Conversei com várias amigas com filhos pequenos para me darem uma luz, segui dois conselhos que acho que estão dando certo: primeiro não ficar presa a tudo que o médico fala.... ai ela falou que passava as primeiras papinhas no processador e deixava com consistência de purezinho. A outra dica foi a de não inventar muita nas primeiras papinhas, fazer coisas mais simples como batatinha com cenoura ou abóbora cabotiã com espinafre,e aos poucos ir fazendo comidinhas mais elaboradas, com vários tipos de legumes.Deixando de lado o que o pediatra falou resolvi apostar nessas dicas e percebi que estou no meu caminho certo, o Dani comeu bem melhor que todos os dias,e eu fiquei suuuper feliz!  A próxima etapa e misturar metade do papa passado no processador e metade amassar, mas só quando perceber que ele estiver preparado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário